5 coisas que aprendi em menos de 20 dias

1) Definitivamente, os melhores amigos da mulher moderna e sem grana para bancar uma secretária do lar são: a máquina de lavar, o micro-ondas e o aspirador de pó. E, claro, um excelente diarista com DNA perfeccionista. Dá até para se sentir uma super dona de casa!

 

2) Depois de casar, você vai se tornar em alguém muito mais parecido com sua mãe do que você gostaria. E vai se ver fazendo todas as coisas que achava uma bobagem quando ainda morava com ela.

 

3) Morar em apartamento dá trabalho, sim, senhor.

 

4) Mais importante do que mais um jogo de servir sobremesa, daqueles que “vão durar a vida toda”, é um bom varal de roupas desmontável e que, montado, caiba na varanda. Por isso, meus próximos presentes de casamento serão tão práticos quanto sem graça. E esperarei os noivos agradecerem efusivamente um mês depois da festa.

 

5) A maior alegria de uma pessoa recém casada é chegar em casa. Na sua casa.

Nosso lindo balão azul

Vocês lembram do padre que morreu, como diz minha espirituosa irmã, de balões de ar?  Pois é, isso aconteceu há um ano em Santa Catarina e provocou uma onda de perplexidade e piadas em todo o Brasil.

 

Agora um outro velhinho deve chamar a atenção do mundo por sair voando por aí com seus balões. Só que dessa vez, a história deve ter um final feliz, já que trata-se do longa de animação UP, que será exibido hoje na abertura oficial do Festival de Cannes e conta a história de Carl, um velhinho de 78 anos que perde a mulher e decide voar para a América do Sul amarrando milhares de bexigas coloridas em sua casa.

 

Eu fiquei encantada com a história e com as imagens divulgadas do filme, que não sei se já tem data para estrear no Brasil (meninos da Cultura, alguma informação?). Mas se vem com a assinatura de quem também fez Monstros S.A. e Wall-E (minhas duas animações preferidas entre os modernetes), acho que vale a pena esperar.

Multimídia

Dizem que jornalista tem que entender de tudo um pouco. Inclusive de fazer uma boa pesquisa antes de escrever sobre determinda coisa, o que nos faz parecer ainda mais inteligentes e cultos - a maioria apenas se esforça. É por essas e por outras que a gente acaba conseguindo conversar relativamente bem, passando um mínimo de vergonha possível, com quase qualquer pessoa no mundo - de Bill Gates ao Dalai Lama. Alguns/mas coleguinhas, no entanto, se saem bem melhor nesta brincadeira. Mas isto aqui já é uma safadeza.

Vai para o Guiness

A barra de vestido de noiva mais fotografada da história.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
Visitante número: